BARBARA CAVENAGHI

b_cavenaghi@yahoo.com.br

FORMAÇÃO ACADÊMICA

Universidade Bandeirante de São Paulo

Graduação em Biomedicina – Concluída em Dezembro/2012   

Faculdade Unyleya

Pós Graduação em Biotecnologia – Cursando

CURSOS E ESPECIALIZAÇÕES

iPED – Instituto Politécnico de Ensino a Distância

Administração Hospitalar – 20 horas

Interpretação de Exames Laboratoriais – 20 horas

Farmacologia Geral – 20 horas

Portal da Educação

Biologia Celular – 60 horas

Biologia Molecular – 80 horas

Práticas de Sustentabilidade – 04 horas

Genética e Evolução – 80 horas

DNA Forense – 80 horas

Biotecnologia – 100 horas

Fisiologia Geral – 80 horas

Bioinformática – 60 horas

Gestão da Qualidade, Auditoria e Acreditação Hospitalar – 60 horas

Microbiologia Geral – 60 horas

EXPERIÊNCIA

. Atuação na área de Neurofisiologia Clínica – com exames de: Eletrencefalograma e Potenciais Evocados pela empresa CIN – Centro Integrado de Neurofisiologia.

∙ Conhecimento nas áreas de Biologia Celular e Molecular, Farmácia e Biotecnologia desenvolvendo as seguintes funções: preparo de reagentes e soluções, preparo e esterilização de materiais e experimentos, introdução ao cultivo de linhagens de células tumorais, Eletroforese de DNA em gel de agarose e poliacrilamida, introdução a metodologia de amplificação DNA através da técnica PCR, controle de qualidade e inspeção de materiais.

OUTRAS ATIVIDADES

  • Participação do Fórum Universitário de Ciências Aplicadas às Concentrações Urbanas, apresentando o projeto sobre o tema PAPS (Postos Avançados de Prevenção à Saúde) em outubro de 2010;
  • Publicação de trabalho na revista Centro Científico Conhecer, publicado em 01/12/2013 com o tema: “A importância do tratamento de dessensibilização na alergia às proteínas do leite de vaca (APLV)”;
  • Participação do curso para técnicos de EEG, ministrando aulas teóricas e práticas no Centro de Treinamento da Neurotec em Itajubá – MG em Agosto/2015, Março/2016, Junho/2017;
  • Co-autora em “Clinical electroencephalogram (EEG) evaluation is improved by the amplitude asymmetry index”. Com Luccas, FJC; Bártolo, T & Silva, NL. Arq Neuropsiquiatr 2016; 74(7):536-543.
  • Co-autora do trabalho “Índice de Assimetria de Amplitudes (IAA) do EEG durante o Sono em Crianças”, junto a Thalita Bártolo, Francisco José Carchedi Luccas e Nayara Lucio da Silva, apresentado no XXVI Congresso da Sociedade Brasileira de Neurofisiologia Clínica, realizado em Goiânia, GO, de 25 a 28 de outubro de 2017.
  • Participação no Curso de Potenciais Evocados realizado pela Neurotec em São Paulo, nos dias 27 e 28 de setembro de 2019.